As Linhas de Yoga

As Linhas de Yoga

22/02/2017

Todas as formas autênticas da Yoga são caminhos que levam a um único centro, a realidade transcendente que pode ser definida de modos diferente, pelas diversas escolas.

Seis grandes formas de Yoga adquiriram proeminência.

O RAJA YOGA, que é a praticada na Academia Motiva-Ação, significa o "caminho real" ou " jóia rara", é o caminho da busca espiritual por meio da meditação que podemos observar a descoberta de si mesmo. Ensina através das asanas e de concentração, descobrir seus secretos e chegar as suas próprias conclusões.

O HATHA YOGA que significa força e purificação física. Essa tecnologia psicoespiritual visa estar o praticante de um "corpo de diamante" que pode ser alcançado através de asanas perfeitas.

O JNÁNA YOGA que significa "conhecimento, sabedoria e intuição", busca o desejo pelo estudo profundo das escrituras. Desejo de libertação, desapego e discernimento.

O BHAKTI YOGA que significa "o caminho do amor devocional" que liberta espiritualmente e reduz o ego.

KARMA YOGA, vem do sânscrito que significa "ação". É a arte ou a ciência da intervenção consciente no mundo de forma responsável. Trabalha para o bem do mundo.

O MANTRA YOGA é a ciência dos "sons sagrados". Todo o universo está em estado de vibração. A recitação e o canto são potentes meios de focar a mente, de pacificar os sentidos e elevar a consciência. É veículo meditativo que leva a transformação do corpo e da mente. O mantra é um dos principais aspectos da via tântrica. Quando cantamos um mantra nos ligamos a uma corrente espiritual de grandes mestres.

Essas asanas praticadas na Yoga são todas iguais, o que muda é o significado com que se executa cada uma delas, dependendo da evolução espiritual, dos estudos feitos pelos praticantes.





Voltar